Primeira edição:

A primeira edição da Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do IFRS – Campus Canoas aconteceu em 2013 em conjunto com o 3o Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e com o 2o Salão de Extensão. Nesse ano, houve a participação de aproximadamente 30 trabalhos de alunos de nível fundamental estavam matriculados em Escolas da Rede Municipal de Canoas. A seguir uma foto da primeira: 

 

Segunda edição:

No ano de 2014 foi realizada a 2a edição do evento, nesta edição houve apenas a participação 20 trabalhos de alunos do Ensino Médio Integrado do IFRS Campus Canoas. A seguir uma foto da primeira: 

Terceira edição:

Em 2015, a terceira edição da feira contou com um considerável aumento de alunos participantes. Iniciou-se a separação das inscrições dos trabalhos em categorias, a saber: Científica/Tecnológica, com a participação de 60 estudantes e 24 trabalhos; Cultural, com a participação de 15 discentes e 03 trabalhos. A seguir  fotos da primeira: 

Quarta edição:

Em 2016, na 4a edição da IFCITEC ampliou-se o potencial do evento criando dois níveis de participação: (1) de nível fundamental e (2) nível médio, nível médio técnico e ensino técnico. Poderiam participar da feira alunos e professores da rede pública e privada do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o enfoque da feira foi ampliado, pois antes abordava Ciências e Cultura e passou a incorporar a inovação tecnológica. A 4a edição da IFCITEC teve 112 trabalhos inscritos, 96 homologados e a visitação pública de 430 pessoas, incluindo alunos das redes municipais e estaduais do entorno. A seguir algumas imagens desta edição do evento:

 

Quinta edição:

A quinta edição da feira ocorreu no ano de 2017 com os mesmos níveis de participação do ano anterior, contando com trabalhos de alunos das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Neste ano foram inscritos 117 trabalhos entre as áreas de ciência, tecnologia e inovação nos diferentes grupos de conhecimento e contendo a participação de 399 alunos tendo 19 premiados, sendo 2 com participação garantida na Feira FECITI do Câmpus Sapiranga do IFSUL e 4 na Feira MOSTRATEC Júnior da Liberato Salzano. Veja as fotos a seguir:

 

Sexta Edição: 

A sexta edição da feira ocorreu no dia 19 de setembro de 2018 com os mesmos níveis de participação do ano anterior com o novidade da inclusão de duas novas categoria para alunos PNE, contando com trabalhos de alunos das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Neste ano foram inscritos 172 trabalhos entre as áreas de ciência, tecnologia e inovação nas diferentes áreas do conhecimento e contendo a participação de 516 autores sendo destes 27 premiados. Também houve o credenciamento para as feiras afiliadas, 2 projetos para a MOSTRATEC – RS, 2 projetos para a MOSTRATEC Jr – RS e 1 projeto para FEBRAT – MG. Veja as fotos a seguir: